FORD F-150 É A PRIMEIRA DA CATEGORIA COM CÂMBIO AUTOMÁTICO DE 10 MARCHAS

IMG_0064
A Ford apresentou mais um grande avanço da picape F-150, a campeã de vendas no mercado norte-americano. Depois de introduzir a carroceria de alumínio de nível militar, ela será a primeira picape da categoria com transmissão automática de 10 velocidades, que proporciona maior aceleração e desempenho comparado às tradicionais de seis marchas. Para incrementar essa inovação, a Ford criou um mostrador no painel do tipo “contagem regressiva”, como os usados no lançamento de foguetes.

 

IMG_0062

O novo câmbio de 10 marchas trabalha com o poderoso motor EcoBoost 3.5 de segunda geração, que gera o maior torque na categoria V6, com mais de 62 kgfm, superando todos os competidores a gasolina e diesel. Ele também foi projetado para funcionar junto com o sistema Auto Start-Stop, item de série da picape, com partida rápida. Esse conjunto garante maior torque desde baixa rotação até o regime de pico do motor, ideal para cargas e reboques pesados.

IMG_0063

O desempenho da nova transmissão se deve tanto ao escalonamento otimizado e ações para redução do atrito como ao uso de três marchas overdrive, que reduzem a relação do eixo traseiro para economizar combustível em velocidade, com a maior capacidade de reboque da categoria. Um conversor de torque com engate da turbina integrado também ajuda a reduzir o peso em cerca de 1 kg.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s