História – Mercedes SLS AMG

mercedesbenz-sls-amg

O Mercedes SLS AMG (C197), é um coupe com as famosas asas de gaivota, ele foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt em 2009 e começou a ser vendido em março de 2010. A versão conversível SLS AMG Roadster foi apresentado 2 anos depois também em Frankfurt e começou a ser vendido logo em seguida. O SLS é a abreviatura de Sport Light Super foi produzido entre 2009 e 2014.

440px-Mercedes-Benz_SLS_AMG_(C_197)_&_Mercedes-Benz_300_SL_(W_198)_–_Frontansicht,_10._August_2011,_Düsseldorf

O SLS foi o primeiro Mercedes com asas de gaivota desde o 300 SLR que foi fabricado entre 1954 e 1957. Ele foi também o primeiro veiculo desenvolvido de forma independente pela AMG, o motor também é montado na planta da AMG em Affalterbach por um único trabalhador à mão que ao final da montagem coloca uma placa com a sua assinatura na tampa do motor. Na Formula 1 foi usado como carro de segurança ate a chegada do seu substituto o Mercedes AMG GT.

O Chassi do SLS é todo feito em alumínio assim como sua carroceria. As portas asas de gaivota pesam 18 kg cada uma, que contam com um sistema de dobradiças com pequenos “explosivos” que permitem serem usados em caso de acidente, facilitando assim a remoção dos ocupantes. A distribuição de peso e da ordem de 47/53 por cento. A empresa austríaca Magna Steyr produz a carroceria e as portas duplas e entregava elas totalmente pintadas.

O interior do SLS AMG tem elementos inspirados na cabine de um avião, com os instrumentos localizados no console central e inclinados para o motorista, e as saídas de ar lembrando quatro motores de jato.

mercedesbenz-sls-amg-engine

O motor é um AMG M159, V8 aspirado de 6208 cm3 de potencia maxima de 571 cv no (SLS e SLS Roadster), 591 cv no (SLS GT e SLS GT Roadster), 631 cv no (SLS Black Series) e 751 cv no  (SLS E-Cell).

Em 2013 foi apresentado a versão GT Final Edition.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s