O Willys Interlagos foi um carro esporte, da Willys Overland do Brasil, em São Paulo e produzido sob licença. Foi o primeiro carro esportivo a ser construído no Brasil. O Interlagos é bem parecido com os seu irmão francês o Alpine A108. A concepção dos veículos vem de Phillipe Charles e foram recriados no Brasil 3 versões: Willys Interlagos berlineta, Willys Interlagos CUPE, Willys Interlagos Conversível. O nome do modelo é uma alusão ao autodromo de Interlagos, o que reforçou o caráter esportivo do modelo.
A Willys Overland do Brasil foi apresentou o Interlagos no “Salão de São Paulo”, em 1961.
O Interlagos foi fabricado ate 1966 e foram feitas 822 unidades.
O Willys Interlagos estava disponível com vários motores de 4 cilindros: 845 cc, 904 cc e 998 cc. A versão mais forte (998 cc) contribuiu 71 cv e uma velocidade máxima de 160 km / h. O Willys Interlagos é um carro de motor traseiro com um corpo de fibra de vidro.
Nas Pistas
O Willys Interlagos berlinesa foi desenvolvido como um carros de corrida. Pilotos como Bird Clemente e Jose Carlos Pace sentaram ao volante da versão de corrida do Willys Interlagos berlineta. Bird Clemente competiu em competições como o GP da Guanabara, em Montevidéu e no caminho do seu homónimo Interlagos.