Mercedes SLR McLaren

Mercedes-Benz_SLR-McLaren_722

O Mercedes SLR McLaren é um  modelo superesportivo, equipado com motor V8 que o leva à máxima de 385 km/h e a ter uma aceleração  de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

O SLR mistura os elementos estilísticos do SLR original da década de 1950 com detalhes do projeto dos carros de corrida da equipe McLaren Mercedes de 2003. Existem três versões: Coupe, Roadster(a menos rápida) e a 722 edition (a mais rápida).

O SLR utiliza um sistema de freios chamado Sensotronic, que é um sistema Brake-by-wire. Os discos de freio são de carbono-cerâmica e garantem um maior poder de parada e resistência a fadiga em relação aos discos de aço quando operados fora da temperatura ideal de uso. A Mercedes-Benz afirma que esses discos resistem a fadiga a uma temperatura de até 1,200 °C (2,200 °F). O conjunto dianteiro é composto por discos ventilados de 370 mm de diâmetro e pinças de 8 pistões. O conjunto traseiro é formado por discos de 360 mm e pinças de 4 pistões. Em condições de chuva as pinças automaticamente roçam a superfície dos discos para mantê-los secos.

Para melhorar a performance de frenagem existe também um freio aéreo, quando o freio é acionado o spoiler traseiro se eleva para 65 graus. O downforce adicional e o aumento do arrasto melhora a desaceleração em aproximadamente 90%.

O SLR tem aerodinâmica ativa; existe na parte traseira do carro um spoiler. O spoiler aumenta o downforce dependendo de seu ângulo de elevação (ângulo de ataque). Em velocidades superiores a 95 km/h (59 mph) o spoiler/breque aumenta para 10 graus (15 no 722 edition), quando requisitado pelo motorista através de um botão a elevação pode ser aumentada para 30 graus (35 no 722) para aumentar o downforce na traseira, com o custo de instantaneamente aumentar o arrasto, quando o motorista aciona o freio, o spoiler também aumenta sua angulação.

O SLR usa a transmissão de 5 velocidades AMG SPEEDSHIFT R, que conta com três modos manuais. O motivo da escolha, pela Mercedes-Benz, de uma transmissão de 5 velocidades foi por questão da durabilidade maior dessa tranmissão em relação a caixa de 7 velocidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s