Honda Civic é eleito o Carro do Ano 2017

 

honda_strip_57678_0_full

Sedã também foi vencedor na categoria Motor do Ano Abaixo de 2.0, com o novo propulsor 1.5 turbo, na premiação promovida pela revista Autoesporte

Presidente da fabricante japonesa na América do Sul, Issao Mizoguchi, foi reconhecido como Executivo do Ano

Carro do AnoA Honda Automóveis do Brasil e o Civic Geração 10 conquistaram importantes títulos na noite de ontem (31), durante a premiação Carro do Ano, promovido pela Editora Globo e a revista Autoesporte, em São Paulo.

O sedã da fabricante japonesa conquistou a premiação mais importante da noite, a de Carro do Ano 2017, e ainda foi agraciado com o prêmio de Motor do Ano 2017, para motores até 2.0 litros. O presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, também foi condecorado com o título de Executivo do Ano.

“Nossos jeitos de ser e pensar foram reconhecidos em dose dupla com os prêmios Carro do Ano e Motor do Ano. E reforçado pelo reconhecimento de Executivo do Ano para nosso presidente”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda Automóveis do Brasil, que recebeu as premiações das mãos da equipe da Revista Autoesporte e da Editora Globo. “O Carro do Ano não é apenas um prêmio, é um reconhecimento do trabalho da Honda em desenvolver um carro 100% novo. Sermos premiados pelo carro e pelo motor nos deixa em uma situação até acima do desejado. Não somos apenas uma montadora, somos criadores de automóveis”, complementa o executivo.

A premiação Carro do Ano é promovida anualmente pela revista Autoesporte e conta com um júri composto por profissionais da imprensa automotiva de veículos de comunicação de todo o país. Trata-se de uma das mais tradicionais e importantes premiações automotivas do Brasil.

Civic Geração 10

Maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho. Completo de série, o modelo inova na estrutura de versões, adotando características e equipamentos distintos, que foram pensados de acordo com os diferentes perfis de clientes.

O novo Civic Geração 10 representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.

Motor 1.5 Turbo

A versão Touring do Civic traz ao Brasil o motor 1.5 Turbo, de 173 cv. Esse novo motor emprega a tecnologia de turbocompressor com injeção direta, oferecendo desempenho empolgante, equivalente ao de motores de alta cilindrada, aliado a um baixo consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Trata-se do primeiro motor turboalimentado da Honda comercializado no país.

Com injeção direta, adota um turbo de baixa inércia com tecnologias como a válvula wastegate elétrica e variação dupla do tempo de abertura de válvulas (VTC, ou Variable Valve Timing Control). Com isso, rende 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm de torque entre 1.700 rpm e 5.500 rpm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s