SALÃO DE SP: Lexus LF-FC

phpthumb_generated_thumbnail-2

A Lexus apresentou o  conceito LF-FC  no Salão de São Paulo. De estilo inovador, o LF-FC é o primeiro estudo da marca movido a célula de combustível de alta potência. Além da versão conceitual do LF-FC, a Lexus expõe um display técnico com informações sobre o funcionamento do sedã premium.

 

Visto de todos os ângulos, o sedã exibe elegância agressiva. Uma nova e evoluída versão da grade frontal, assinatura da marca Lexus, acompanha o desenho do LF-FC, dominando todo o para-choque do veículo. Os faróis, equipados com luzes diurnas em forma de “L”, exaltam a perfeição nos acabamentos no para-choque dianteiro.

phpthumb_generated_thumbnail-4

A traseira do LF-FC é realçada por lanternas que também adotaram o sistema de DRL em assinatura em “L”. Quando visto de perfil, o verdadeiro caráter do LF-FC é revelado. O teto flui da frente para trás na forma de um “cupê de quatro portas”, estimulando a imaginação quanto ao seu comportamento em estradas ou pistas e terrenos sinuosos. As rodas de alumínio de 21’’ de fibra de carbono reforçado de plástico (CFRP) adicionam uma dose extra de dinamismo.

phpthumb_generated_thumbnail

Com comprimento de mais de 5 metros, largura de 2 metros e altura de 1,4 metro, o LF-FC possui interior espaçoso, projetado para envolver os ocupantes em um ambiente confortável e futurista, além de fornecer ao motorista um habitáculo altamente funcional.

Um dos destaques da tecnologia no interior do LF-FC é a interface homem-máquina avançada, que pode ser operada por gestos simples, sem a necessidade de tocar o painel ou controles. Uma pequena imagem holográfica no console central indica onde o sistema pode interpretar seus gestos de mão por proximidade, para controlar os sistemas de áudio e ventilação.

O coração do LF-FC é um sistema de célula de combustível de alta potência, que energiza as rodas traseiras e também envia energia para dois motores nas rodas dianteiras, fazendo do modelo um veículo com tração integral. Este sistema de acionamento inovador permite controle de distribuição de torque preciso entre as rodas, conferindo ao sedã dirigibilidade dinâmica excelente e estabilidade superior na estrada.

O posicionamento estratégico do compartimento da célula de combustível na parte traseira, uma unidade de controle de energia na dianteira e tanques de combustível de hidrogênio em forma de “T” resultam em uma excelente distribuição de peso deste sedã esportivo.

Usando tecnologias de condução automatizadas, com reconhecimento de condições de tráfego, funções de previsão e julgamento, o LF-FC proporciona uma experiência de condução segura e eficiente e apoia a visão de um mundo sem acidentes de trânsito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s