RENAULT REÚNE CARROS E FÃS DA MARCA EM SÃO PAULO

noite-renault-3

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, o Auto Show Collection recebeu a oitava edição da Noite Renault, com uma exposição de carros antigos e recentes da marca no sambódromo do Anhembi (SP). Com o tema “A História de sucesso dos motores Renault”, o evento relembrou os diferentes propulsores que equiparam dezenas de modelos Renault até hoje. No sambódromo, a fabricante reuniu também os modelos atuais de sua gama e atrações para o público visitante.

O Étoile Filante foi uma das principais atrações do evento. O veículo é equipado com uma turbina Turbomeca, que o levou a estabelecer quatro recordes mundiais de velocidade em 1956 – mantendo dois deles até hoje. Outro campeão histórico da Noite Renault foi o Dauphine Bonneville, com motor Ventoux de 956cc, que quebrou recorde entre modelos produzidos de 1928 a 1981 com motor entre 754 e 1.015 cm³.

Na pista do Sambódromo, colecionadores e fãs da marca viram também uma exposição de modelos clássicos, como um raro Renault 1918 preparado para competições; o Juvaquattre, o 4CV que estreou o motor Ventoux, em 1947; a linha Dauphine e Gordini; os clássicos europeus R8 e R10, que estrearam o propulsor Cléon Fonte no início dos anos 1960, com um total de mais de 15 milhões de unidades fabricadas; o moderno R16, o esportivo Floride, o sedan Renault 21 entre outros.

Homenagem

A noite também abriu espaço para uma homenagem a Marco de Bari, que faleceu neste ano. Bari, como era conhecido, é considerado o maior nome da fotografia do setor automobilístico nacional. Com uma carreira de 37 anos, foi responsável por mais de 150 capaz da revista Quatro Rodas, onde trabalhou desde 1989. A homenagem foi entregue a Rosa de Bari, mãe do fotógrafo, Nicolle de Bari, filha, e Juliana Linhares, esposa.

“Além de muito talento, estamos falando de uma pessoa simples e muito querida. Com muita generosidade, o Bari foi professor de muitos dos fotógrafos que hoje cobrem o nosso setor. Por isso, para a Renault, é uma honra entregar esta homenagem”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da marca.

Sobre o Auto Show Collection

O Auto Show Collection reúne cerca de 5.000 pessoas e 1.200 veículos a cada terça feira no sambódromo do Anhembi. Sua programação realizada há 14 anos é considerada ponto de encontro para os fãs de carros e motos na cidade com apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), atraindo colecionadores, clubes e público em geral a cada nova edição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s