A Kia apresentou no Salão de Detroit 2017 seu novo sedan de tração traseira, o Stinger, que foi baseado no conceito Kia GT apresentado a 3 anos no mesmo Salão.
Por fora, o Kia Stinger adota uma arquitetura de coupé de quatro portas, com linhas agressivas, lembrando um pouco os modelos Sportback da Audi – o design ficou a cargo de Peter Schreyer, ex-designer da Audi e atual responsável pelo departamento de design da Kia.
Embora seja um modelo de carácter assumidamente esportivo, a Kia garante que o espaço interno não foi prejudicado, isto devido às dimensões generosas do Stinger: 4.831 mm de comprimento, 1.869 mm de largura e uma distância entre eixos de 2.905 mm.
No interior, destaque para a tela tátil de 7 polegadas, que contem a maior parte dos comandos, bancos e volante revestidos em couro e acabamento bem cuidado.
O Kia Stinger vai estar disponível na Europa com um bloco Diesel 2.2 CRDI oriundo do Hyundai Santa Fe, cujos detalhes deverão ser conhecidos no Salão de Genebra, e dois motores a gasolina: 2.0 turbo com 258 cv e 352 Nm e 3.3 turbo V6 com 370 cv e 510 Nm. Este último estará disponível com uma caixa automática de oito velocidades e tração integral, permitindo acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 5.1 segundos e uma velocidade máxima de 269 km/h.
O lançamento do modelo está programado para o segundo semestre deste ano na Europa.