A Nissan revelou hoje o Vmotion 2.0, um novo carro-conceito que assinala a direção que a empresa dará para o design de seus futuros sedãs e para a tecnologia de Mobilidade Inteligente. Combinando um senso aguçado de estilo, design emocional, espaço interno, conforto e tecnologia, o objetivo é proporcionar uma experiência de mobilidade mais suave para os profissionais dinâmicos e em constante movimento. O veículo foi revelado durante a coletiva de imprensa da Nissan na edição de 2017 do Salão Internacional do Automóvel de Detroit.


O Nissan Vmotion 2.0 é uma evolução da assinatura “V-motion“, característica do design frontal de vários modelos Nissan atuais, como o crossover médio Murano e o Maxima. O design do Vmotion 2.0 vai além, apresentando um inteligente formato tridimensional para criar o volume e a arquitetura do veículo. Neste conceito, a grade “V-motion” se torna a fuselagem principal, permitindo uma linguagem ao mesmo tempo expressiva e extremamente contundente, acentuada pelas linhas marcantes que se estendem pela carroceria. Remetendo ao futuro da “Mobilidade Inteligente da Nissan” – o programa da Nissan para disponibilizar Mobilidade Zero Emissões e Zero Fatalidades–, as lâmpadas que circundam o logo frontal da Nissan se acendem para indicar quando o veículo está no modo ProPILOT, tecnologia que permitirá a funcionalidade de direção autônoma em ruas e cruzamentos. O vidro e a coluna traseira flutuante também transmitem uma sensação de aerodinâmica inteligente e eficiente.
A silhueta do carro é caracterizada por um “teto flutuante”, com uma linha que flui suavemente das colunas bastante inclinadas do para-brisa até a borda do porta-malas. Uma moldura em carbono específica com filetes prateados dá destaque à linha do teto. Já a distância entre eixos maior revela a generosa cabine do modelo, enquanto que a superfície exclusiva da carroceria é definida pela “Geometria Emocional”, que configura a linguagem de design da Nissan.

A traseira do veículo transpira classe e potência. A assinatura em forma de bumerangue desenhada pelas luzes traseiras destaca a largura do veículo. Assim como na grade frontal, o difusor traseiro se acende quando o carro está em movimento no modo ProPILOT. Já a dinâmica carroceria fabricada com aço de alta tensão apresenta uma pintura em tonalidade prata reluzente, com nuances na cor cobre. Graças ao efeito em camadas proporcionado pela pintura, a carroceria sutilmente revela um matiz diferente conforme o ângulo de visão.