Novo Mercedes Classe S terá o mais avançado sistema autônomo

sb2_5183

O novo Mercedes Classe S que passará por um facelift de meia vida e que será lançado ainda no primeiro semestre de 2017 será o veículo autônomo com a tecnologia mais avançada do mercado.

A integração dos sensores com os dados do GPS ajudarão o Classe S a identificar por exemplo a esquina e tomar a decisão de diminuir a velocidade, identificar obstáculos, fazer a manobra e voltar a velocidade original. Também será capaz de dirigir de forma autônoma, inclusive fazer curvas em um angulo de ate 90º graus em todas as autobahns alemão e em 80% das auto estradas.

 

Outra tecnologia do sistema autônomo é que se o motorista ficar muito tempo sem colocar a mao na direção o sistema emite um alarme, e caso não tenha nenhuma reação do motorista o sistema começa a frear o carro até parar, acende os piscas, destrava as portas e aciona o serviço de emergencia.

sb1_3940

Falando em design as mudanças serão basicamente nos para choques e faros que passará a usar a última geração do sistema multi-beam LED, no interior as duas telas digitais serão mais compridas que as atuais de 12 polegadas e com resolução de alta definição.

Os motores do Classe S também serão totalmente revisados, e todas as versões irão contar com a nova transmissão de 9 velocidades.

sb1_1684
A ESQUERDA A NOVA LANTERNA E A DIREITA A ATUAL

 

 

Uma consideração sobre “Novo Mercedes Classe S terá o mais avançado sistema autônomo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s