Salão de Genebra 2017: Range Rover Velar

screen-shot-2017-03-02-at-12-58-00

A Range Rover apresentou em Londres o  Velar, novo SUV da marca que se posiciona entre o Evoque e o Range Rover Sport, ele herda o nome dos primeiros protótipos do Range Rover original.

E parece que o Velar já conseguiu será um sucesso, pois segundo informações da própria marca, desde que a Land Rover divulgou a primeira imagem do novo modelo, foram recebidos 40 mil inteção de compra na Europa.

Além de buscar novos clientes para a marca, o Velar estreia um interior mais tecnológico que, acreditamos, se vai estender a toda a gama Range Rover assim que os modelos forem sendo renovados.

screen-shot-2017-03-02-at-12-58-17
Em termos técnicos, o Velar partilha a base com o Jaguar F-Pace, pelo que tem a mesma distância entre eixos (2874 mm, embora seja ligeiramente maior que o Jaguar, com 4,8 metros de comprimento), a mesma arquitetura em alumínio e a linha de montagem em Solihull. Já ao contrário do F-Pace, o Velar só está disponível com tração integral e equipado com toda a tecnologia “off road” da Land Rover, incluindo o Terrain Response 2. E porque as capacidades fora de estrada são intocáveis para a Land Rover, o Velar consegue atravessar travessias de até 650 mm.

screen-shot-2017-03-02-at-12-58-10

A Land Rover oferece para o Range Rover Velar seis motores, todos eles acoplados a uma caixa de oito velocidades automática. Começa com o modelo base equipado com o bloco 2.0 litros Ingenium turbodiesel com versões de 180 CV (430 Nm) e 240 CV (500 Nm). O motor de entrada a gasolina é o 2.0 litros Ingenium com 250 CV (365 Nm). Uma versão de 300 CV estará disponível no final do ano.

Como se sabe, a SVO (Special Veihcle Operations) é a divisão de produtos especiais da Jaguar Land Rover e cada modelo terá uma versão especial, pelo que o Velar também receberá o tratamento SVO como já sucede com o Range Rover Sport SVR. Mas o Velar, pelas suas características, proporciona a realização de outras versões diferenciadas.

O interior do Velar destaca o Touch Pro Duo, sistema de info entretenimento com duas telas de 10 polegadas. Ao redor destes, os botões foram reduzidos ao mínimo, com os comandos da climatização e do Terrain Response localizados no console central.

A Land Rover afirma que o Velar é o  modelo mais pratico do segmento, face a um grupo de rivais de peso como o BMW X4 , Porsche Macan e Mercedes GLE. A capacidade do porta malas é de 673 litros com o banco traseiro rebatível na proporção 40/20/40. Espaço para pernas e cabeça são abundantes, mesmo com o teto panorâmico.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s