A Volvo revelou hoje a nova geração do XC60 no Salão de Genebra.
O novo carro substituiu a primeira geração do bem sucedido XC60 que durante nove anos tornou o SUV médio Premium em um best seller com quase 1 milhão de unidades vendidas no mundo. Hoje o XC60 representa 30% das vendas globais da marca.
O novo XC60, é um dos carros mais seguros já fabricados, nesta nova geração não podia ser diferente e apresenta novas tecnologias. Um novo sistema de segurança denominado Oncoming Lane Mitigation utiliza auxílio de direção para ajudar a atenuar as colisões frontais, enquanto o Sistema de indicação de ponto cego (BLIS) da Volvo agora usa a funcionalidade Steer Assist para reduzir o risco de colisões quando muda de faixa.
Já o Pilot Assist, o sistema de assistência avançado semi autônomo da Volvo, que mantem a direção, aceleração e frenagem emvelocidades de até 130 km/h, também está disponível no novo XC60 como opção.
O novo XC60 oferece o motor T8 Twin Engine, plug-in a gasolina, no versão topo de linha, oferecendo 407 cv e aceleração de 0 a 100 Km em apenas 5,3 segundos.
O novo XC60 será lançado com o motor diesel D4 a 190 hp e o D5 com a tecnologia PowerPulse fornecendo 235 cv. Também terá a T5 a gasolina que entrega 254 hp e a T6, que com turbo oferece 320 cv e 400 Nm de torque.
Mas não é apenas sob o capô que o novo XC60 oferece um ótimo desempenho. O novo sistema de climatização de quatro zonas CleanZone remove os poluentes e partículas nocivas de fora da cabine para fornecer ar fresco no interior.
O novo XC60 da Volvo Cars deverá entrar em produção em meados de abril na fábrica de Torslanda, na Suécia.