Mercedes EQ Concept: Conheça um pouco do futuro elétrico da Mercedes

mercedes-eq-concept-3

A nova divisão de carros elétricos da Mercedes se chamará EQ, com essa nova divisão a Mercedes trará uma família inteira de carros elétricos para o mercado à partir de 2018.

O primeiro modelo será um SUV compacto chamado EQC. A revista alemã auto und sport experimentou com exclusividade o futuro elétrico da Mercedes.

O conceito tem as mesmas dimensões do SUV GLC, com 4,73 m de comprimento, e no exterior o que mais chama atenção é a grade dianteira preta com a estrela da Mercedes iluminada, e com detalhes simulando uma entrada de ar na cor azul. Mas grande parte do desenho moderno da carroceria e da grade dianteira deverá fazer parte do modelo de série, sendo eliminados somente alguns detalhes usados no conceito, mas por enquanto o que vai continuar e o que vai mudar ainda é segredo.

mercedes-eq-concept-18

A Mercedes divulgou algumas informações, mas ainda hipotéticas, como a autonomia de 500 km, e 300 KW provenientes de dois motores elétricos, que ficam sob o eixo dianteiro e traseiro. As baterias estão espalhadas por todo o piso, e começará a ser fabricada já este ano pela própria mercedes na Alemanha.

Em relação aos sistemas de assistência e a condução autônoma, a Mercedes diz que o EQ já está a frente em relação o sedan de luxo Classe S que acabou de ser lançado.

O lançamento do modelo de produção está previsto para o final de 2018, o SUV compacto que será chamado EQC será seguido por sedans e modelos compactos, totalizando até 2025 ao menos 10 modelos diferentes na família EQ.

Pode-se dizer que a Mercedes digitalizou as possibilidades de personalização de veículos com o EQC. Uma vez que a alavanca de mudança já é familiar de outros modelos, localizada atrás do volante, e a experiência de condução geral segundo a revista alemã Auto motor und sport que teve o primeiro contato com o conceito, disse que é muito semelhante aos padrões atuais da Mercedes.

Agora é esperar que os modelos elétricos da Mercedes cheguem logo ao Brasil, pois além de ser mais uma bela opção no segmento dos elétricos, aumentará a concorrencia fazendo com que as poucas marcas já existentes no Brasil melhore sua pós venda e também estimule a vinda de novas marcas e modelos.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s