Aston Martin RapidE será elétrico em 2018

aston-martin-rapide-2015-e-119

O modelo de luxo abandonará a opção de motor V12 e sserá substituído por   um sistema 100% elétrico. Terá 800 cv.

A Aston Martin vai mesmo lançar  o RapidE, um Rapide totalmente elétrico. Segundo a Motoring, o novo modelo, chegará em 2018, substituindo a versão convencional do “gran turismo”, dotada de um V12 6.0 naturalmente aspirado com 560 cv (na versão S). A versão elétrica terá  autonomia para cerca de 320 km, será desenvolvida em conjunto com a LeEco, empresa chinesa com a qual os britânicos assinaram um acordo de entendimento há pouco mais de um ano.

O RapidE não será o único Aston Martin elétrico a chegar ao mercado nos próximos anos, estando prevista também uma versão EV do SUV DBX para o final da década e, posteriormente, da linha  Lagonda. Sobre os Diesel, o chefe da marca britânica, diz que “são persona non grata, por estes dias.”

 

Andy Palmer acredita que a “eletrificação” é uma tendência, pois, segundo ele, em breve apenas este tipo de carros poderão circular em algumas das grandes cidades do mundo.

aston-martin-rapide-2015-e-128aston-martin-rapide-2015-e-122aston-martin-rapide-2015-e-121aston-martin-rapide-2015-e-119

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s