Honda Civic Type R estabelece tempo recorde em Nürburgring

106395_2017_HONDA_CIVIC_TYPE_R_SETS_NEW_FRONT_WHEEL_DRIVE_LAP_RECORD_AT.jpg

O Novo Honda Civic Type R, recentemente apresentado no Salão Automóvel de Genebra, estabeleceu um novo recorde no circuito de Nürburgring, ao completar uma volta do famoso circuito em 7 minutos e 43.8 segundos.

O resultado foi obtido durante a fase final de testes do modelo, em pista seca e com uma temperatura ambiente ótima para a melhor performance dos pneus e do motor. Este novo recorde de tempo representa uma melhoria de cerca de 7 segundos, comparado ao modelo anterior.

O Novo Honda Civic Type R faz parte do programa de desenvolvimento da 10ª Geração do Honda Civic – o maior programa na história da Honda – tendo sido desenvolvido para proporcionar a experiência de condução mais envolvente no segmento de hatchback esportivo, tanto em estrada como em pista.

Inúmeros fatores contribuíram para este resultado do Novo Civic Type R em Nürburgring, sendo o principal o novo e otimizado motor VTEC TURBO 2.0 com 320 cavalos e 400 Nm de torque. A nova caixa manual de 6 velocidades melhora a aceleração do Type R, ao mesmo tempo que a melhor aerodinâmica do modelo proporciona uma elevada estabilidade a altas velocidades, líder na classe no compromisso entre os coeficientes de sustentação e arrasto.

A estrutura de elevada rigidez do Novo Civic Type R é 16kg mais leve do que o modelo anterior, com uma melhor de 38% da rigidez torsional que permite uma melhoria da resposta da direção e maior estabilidade em curva. A nova suspensão traseira multilink aumenta a estabilidade em frenagem e reduz o movimento do automóvel, permitindo uma frenagem mais tardia nas curvas e conseguindo velocidades mais elevadas de curva na corrida.

Ryuichi Kijima, o engenheiro responsável pelo desenvolvimento do chassis do Novo Honda Civic Type R, explica os pontos onde o novo modelo conquista significativas melhorias na performance em Nürburgring quando comparado com o modelo anterior: “A velocidade em curva do Novo Civic Type R é mais elevada, já que este modelo possui eixos e pneus mais largos, uma distância entre eixos maior, uma nova suspensão traseira multilink e uma aerodinâmica melhorada que proporciona melhor estabilidade”. Kijima acrescenta “Por exemplo, tipicamente os pilotos entram na curva depois de Metzgesfeld com uma velocidade de cerca de 150km/h. Mesmo nesta curva de média velocidade, a velocidade é cerca de 10km/h mais elevada graças à excelente estabilidade do Type R. Por isso, uma performance em curva melhorada permite-nos aumentar a velocidade ao longo da volta, ajudando o Type R a atingir um tempo muito mais rápido”.

A produção do Novo Civic Type R para clientes europeus irá iniciar no verão de 2017, na fábrica da Honda no Reino Unido (HUM) em Swindon – o centro de produção global para a 10ª Geração do Honda Civic. O Type R será exportado para toda a Europa e para outros mercados mundiais, nomeadamente Japão e Estados Unidos. Este será o primeiro modelo Type R a ser comercializado na América do Norte.

106403_2017_HONDA_CIVIC_TYPE_R_SETS_NEW_FRONT_WHEEL_DRIVE_LAP_RECORD_AT.jpg

2017 HONDA CIVIC TYPE R SETS NEW FRONT-WHEEL DRIVE LAP RECORD AT NURBURGRING

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s