Depois do F-Pace, a Jaguar resolveu aumentar a sua oferta de SUVs com o modelo compacto E-Pace, concorrente direto do BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.
Em termos tecnológicos, o E-Pace permite conectar oito dispositivos, dando acesso a streaming graças ao acesso Wi-Fi 4G. Destaque ainda para a tela de 12,3 polegadas e Head Up Display e para o sistema infotainment Touch Pro.
Existe ainda o Sistema Dinâmico Configurável que possibilita ajustar as respostas da direção, transmissão e acelerador, versões com tração nas quatro rodas e tecnologia de Transmissão Ativa, entre as opções, constam rodas de 21 polegadas.
Na dianteira, o para-choques é marcado pelas quatro grandes aberturas de ar para necessidades de refrigeração, sobretudo as existentes ao nível da grade e na zona inferior, havendo ainda o teto com curva pronunciada e estilo muito arrojado, como já é tradicional da Jaguar.
As rodas de 21 polegadas são um dos opcionais deste modelo. Na traseira, as lanternas se encaixam de forma precisa com a coluna C muito elegante.
A Jaguar procurou ainda dotar este novo modelo com uma prestação dinâmica condizente com a tradição esportiva da Jaguar, assim aprimorando o seu comportamento. No compartimento do motor a marca oferece diversas opções de 2.0 litros e quatro cilindros da família Ingenium.
A gasolina, haverá duas opções, uma de 249 CV e 365 Nm e outra de 300 Nm e 400 Nm, no topo da gama estará o motor Diesel de 240 CV com 500 Nm de bin.
No Brasil o modelo já está no site da marca, podendo ser configurado, aqui ele será vendido em tres versões, e os preços ainda não foram divulgados pela marca.
FOTOS DO E-PACE: