Nova geração do Porsche Cayenne está pronta e será apresentada dia 30 de agosto

cayenne-807x346

A terceira geração do Porsche Cayenne, o SUV maior da marca alemã já está pronta. A divulgação das primeiras informações e imagens oficiais já tem data confirmada: 30 de agosto.

Com o nome de código E3, a terceira geração Cayenne chega no outono europeu com três motores a gasolina: um V6 turbo de 3.0 litros e 330 cavalos (Cayenne), um V6 biturbo de 2.9 litros e 440 cavalos (Cayenne S), e um V8 de 4.0 litros con 550 cavalos (Cayenne Turbo).

Posteriormente serão lançadas as versões híbridas plug-in. A versão S e-Hybrid terá  um motor baseado no V6 de 2.9 litros (460cv), enquanto a Turbo S e-Hybrid terá a mecânica do Panamera Turbo S E-Hybrid (680cv). As versões Diesel serão duas, um V6 de 3.0 litros e 320cv, e um V8 de 4.0 litros con 420cv.

O salto da segunda para a terceira geração será maior que da primeira para a segunda, visto que a plataforma é agora a MLB Evo da Audi, que permitirá cortar entre 100 a 250 kg no peso.

Por fora não é de esperar qualquer revolução estética, apenas um estilo mais moderno, seguindo a última geração do Panamera, o mesmo sucedendo no interior, com as mesmas tecnologias (painel de instrumentos digital, por exemplo) do Panamera.

O programa de desenvolvimento contou com 150 protótipos distribuídos por vários pontos do planeta: Dubai, África do Sul, Califórnia e o Grande Lago do Escravo no Canadá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s