Novo Nissan Leaf: Dados Técnicos

 

e57754100b9b5d31de804031b173721c_2_XL

 

O novo Nissan Leaf, que tem estreia marcada para 6 de setembro, poucos dias antes da edição deste ano do Salão de Frankfurt, na Alemanha. Mais uma vez, o modelo foi flagrado antes da sua revelação oficial. Desta vez, as fotos foram publicadas por um funcionário da própria Nissan na fábrica de Oppama, no Japão, na sua conta do Twitter.

 

No entanto, o mais interessante sobre a segunda geração do modelo elétrico foi desvendado pelo site Autobytel.

Esta fonte avança que o novo Leaf será consideravelmente mais comprido que o modelo atual, atingindo 4,48 metros de comprimento, ou seja, mais 3,6 cm que o atual. O novo Leaf terá 1,79 m de largura (mais 2 cm), 1,38 m de altura (menos 1,7 cm) e mantendo a mesma distância entre eixos de 2,70 m, já o porta malas terá 668 litros de capacidade.

O modelo de segunda geração terá um painel de instrumentos digital, um sistema de auxílio de estacionamento mais evoluído frente ao atual, função de aceleração e frenagem com um só pedal (E-Pedal), sistema de condução autonoma Pro-Pilot.

No lançamento, o novo Leaf deverá estar disponível com um motor de 110 kW (147 cv) e 320 Nm, e com um conjunto de baterias de 40 kWh. Nesta versão, a autonomia deverá ser de 400 km, segundo o ciclo NEDC.

Durante o próximo ano, deverá ser lançada uma versão com baterias de 60 kWh, para garantir uma autonomia de cerca de 550 km.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s