Quem disse que um elétrico não faz mais de 1000 km com uma só carga? O feito foi conseguido pelo clube Tesla Owners Italia que, com um Tesla Model S 100D, conseguiu percorrer algo como 1078 km, simplesmente mais do dobro que a marca anuncia.
Os proprietários italianos superaram o recorde anterior de 901 km, que tinha sido alcançado por cidadãos belgas.
A aventura durou 29 horas sem parada (a equipa era composta por 5 condutores) a uma velocidade média pouco superior a 40 km/h. Para reduzir o atrito, a equipa recorreu a pneus de baixa resistência ao rolamento, que por sua vez tornaram o veículo mais eficiente em termos energéticos.
“Para completar a distância recorde de 1078 km, usamos 98,4 kW/h de eletricidade, o que equivale a oito litros de gasolina”, disse Luca Del Bo, presidente da Tesla Owners Club Italia.
Os autores confirmaram aquilo que Elon Musk já tinha garantido, em junho, que o Tesla Model S 100D seria capaz de percorrer mais de 1000 km com uma só carga.
Obviamente, o CEO e fundador da Tesla partilhou de imediato o feito no seu Twitter oficial, parabenizando os proprietários italianos pela proeza.