A nova versão do Honda Fit (Jazz na Europa) será apresentada no Salão de Frankfurt de 2017. Além das atualizações no design exterior e no interior, o novo Honda Fit conta agora, pela primeira vez na Europa, com um motor a gasolina i-VTEC de 130cv (96 kW).
As alterações estéticas do exterior alinham o design do Fit com o dos outros modelos Honda, incorporando um novo farol e nova grade exterior.
O para-choques dianteiro é marcadamente esculpido, com contornos mais agressivos em torno das entradas de ar.
Na traseira, o para choque é menos pronunciado, contornadas por uma linha em preto brilhante acima da seção inferior. As alterações ao nível do exterior incluem também uma nova opção de cor metalizada, o Azul Skyride.
O motor Honda a gasolina 130cv combina alto rendimento com baixo consumo de combustível e está em conformidade com os rigorosos padrões de emissões Euro 6. Este motor tem um consumo de combustível de 18,5 km/l e emissões de CO2 de 124g/km, com a caixa CVT automática opcional. O próprio sistema CVT foi revisto para dar uma resposta mais linear e precisa sob aceleração.
O motor a gasolina de 130cv estará disponível numa nova versão designada Dynamic, que inclui um divisor dianteiro mais fino abaixo da grade inferior e um difusor triplo no para-choques traseiro – ambos delimitados por uma linha vermelha que acentuam o look mais esportivo.
A versão Dynamic também inclui faróis de LED, faróis de neblina à frente, spoilers laterais, spoiler para a tampa do porta malas, rodas de liga leve 16” em preto brilhante e pneus 185/55R16.
O interior inclui bancos com um design especial e único, volante e punho da alavanca das mudanças em couro com costuras laranja.
O novo Honda Fit mantém a mesma versatilidade do modelo anterior, incluindo espaço de porta malas de 354 litros (configuráveis até 897 litros com os bancos traseiros rebatidos) e espaço para passageiros incomparável na classe.
O banco ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto), com divisão 60:40, permitem diversas configurações de carga, com um comprimento máximo de carga de 2,48m e altura de carga máxima de 1,28m.
Como equipamento de série no Fit inclui piloto automático, bancos Aquecidos, Faróis Automáticos e Sistema de frenagem Ativa na Cidade.
As versões de topo adiciona-se o sistema Honda Connect com tela de 7 polegadas, Câmara de Estacionamento Traseira, Sistema de abertura e partida sem Chave e também várias tecnologias de segurança avançadas, como sensor de Colisão Frontal, sensor de Saída de Faixa, sensor de Saída de Estrada e Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito.
O motor a gasolina 1.3 i-VTEC de 102cv continuará disponível em todas as versões do Honda Fit, exceto nesta nova versão Dynamic.
No Brasil o novo Fit devera ser lançado em Novembro.
GALERIA DE FOTOS: