Ir para conteúdo
Anúncios

IAA 2017: Mercedes-AMG Project ONE

 

A Mercedes-AMG apresentou o Project One, coupé que apresentará ao público no Salão de Frankfurt, que abrirá amanhã as suas portas à imprensa. O supercarro de dois lugares incorpora uma versão modificada do sistema propulsor utilizado no carro de Fórmula 1, formado por um 1.6 V6 turbo (com quatro válvulas por cilindro) com mais de 680 cv às 11 000 rpm, que funciona em conjunto com quatro motores elétricos, além de uma nova caixa sequencial de oito velocidades AMG Speedshift (dotada de um sistema hidráulico e com patilhas no volante).

Com mais de 1000 cv, este modelo com chassis e carroçeria em fibra de carbono tem uma aceleração de 0 a 200 km/h em seis segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h. Tudo funciona através de um sistema elétrico de 800 volts.

O Project One conta com quatro motores elétricos (com 163 cv cada às 50 000 rpm) posicionados nas rodas dianteiras, o que lhe permite ter tração integral, outro ligado ao turbo e outro a transmissão. A bateria de ions de lítio está posicionada debaixo da carroçeria, garantindo uma autonomia em modo elétrico de 25 km em tração dianteira.

A bateria recarrega através da energia cinética obtida em frenagem e em “coasting”.

O chassis é também inspirado no modelo de competição, com um sistema multibraços “push-rod” ajustável à frente e atrás.

Possui de série rodas de 19 polegadas à frente e de 20 atrás, com pneus de perfil 285/35 e 335/30, respetivamente.

Em termos visuais, o Project One destaca-se pela enorme asa traseira e entradas de ar , e por dentro, tem um aspecto funcional, com vários elementos alusivos ao modelo de competição.

Inclui um novo volante com iluminação em LED que assinala as rotações, contemplando botões de seleção de modos de condução individuais e afinações da suspensão. A instrumentação é digital e substitui os espelhos retrovisores tradicionais, fornecendo imagens recolhidas por câmaras em tempo real.

Tal como nos restantes AMG, este concept recebe controle de estabilidade com três modos (ESP On, Sport Handling Mode e Off). Possui freios de carbono e cerâmica  e pinças especialmente desenvolvidas pela AMG.

Contudo, o modelo final será muito semelhante a este protótipo, e é estimado mais um ano e meio de desenvolvimento antes do lançamento.

A produção deste Project One será limitada a 275 unidades, sendo que o preço deverá ser em torno dos 2,27 milhões de euros.

GALERIA DE FOTOS:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s