IAA 2017: Novo EcoSport europeu com pintura bicolor e sem estepe traseiro

New Ford EcoSport

O novo EcoSport começa a ser vendido na Europa no final do ano, com a inédita versão esportiva ST-Line e uma opção com motor diesel 1.5 e tração integral inteligente AWD. O modelo europeu segue as mudanças já introduzidas pelo utilitário esportivo no Brasil, incluindo o novo design externo, acabamento interno aprimorado e equipamentos como sete airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5” ou 8”, sensor de ponto cego e controle de estabilidade com sistema anticapotamento.

Como diferenciais, o EcoSport europeu oferece motores a gasolina e diesel e ajustes específicos de suspensão e direção para a região, além da opção de carroceria com ou sem estepe montado na traseira. A lista de opcionais inclui faróis com acendimento automático, sensor de chuva, controle eletrônico automático de temperatura, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, piloto automático e câmera de ré, além de volante e retrovisores aquecidos e sistema de som B&O Play com dez alto-falantes, estes últimos exclusivos para o mercado local.

Pela primeira vez, o utilitário esportivo compacto é oferecido com o sistema de tração integral inteligente All Wheel Drive (AWD) da Ford, combinado com o novo motor diesel EcoBlue 1.5, de 125 cv. O premiado motor EcoBoost 1.0 a gasolina também vai equipar a linha, com três versões de potência de até 140 cv.

O EcoSport ST-Line faz parte de uma nova linha esportiva, inspirada na grife esportiva ST. Além de para-choques e saias laterais exclusivos, rodas de liga leve de 17 polegadas e distintivos ST, tem teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pintados em preto. O interior vem com volante, alavanca de câmbio e de freio revestidos em couro, bancos parcialmente em couro e Miko-Dinamica –camurça ecológica feita de poliéster reciclado – com costura vermelha, pedaleira de aço inox e soleira personalizada ST.

A Ford já vendeu 150.000 EcoSports na Europa desde o seu lançamento no continente em 2014.

A Ford apresenta no Salão de Frankfurt, na Alemanha, os novos EcoSport e Mustang que chegam ao mercado europeu nos próximos meses. Além dessas pre-estreias importantes no setor automotivo, o maior salão do mundo exibe outras novidades para aquele continente, como a versão especial Ranger Black Edition, em série limitada, e a nova van Tourneo Custom.

Também exclusivamente para a Europa é mostrada a nova linha Fiesta com o esportivo ST-Line, a grife de luxo Vignale e as versões Active e ST, estas duas que chegam no ano que vem. Traz também o Ford GT ’67 Heritage, edição especial do supercarro em homenagem ao GT40 vencedor de Le Mans.

Com um show de performance, estilo e tecnologia, que vai desde o Fiesta, com 18 milhões de unidades vendidas no mundo em quatro décadas, ao exclusivo Ford GT, com produção limitada a apenas 1.000 exemplares em quatro anos, a Ford mostra a abrangência da sua linha na Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s