IAA 2017: VW T-Roc

Der neue Volkswagen T-Roc R-Line

Depois de muitos teasers, a VW apresentou o seu novo SUV  o T-Roc.

Com 4,234 metros de comprimento, o T-Roc é 252 mm mais curto do que o Tiguan, o que não o impede de oferecer uma distância entre eixos bastante generosa, para este segmento, com 2,603 metros de entre eixos.

O porta malas é, segundo a VW a maior do segmento, com 445 litros, valor que pode ser elevado até aos 1.290 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

Concebido sobre a plataforma do Golf , o T-Roc é exatamente o que se esperava. Um veículo com as dimensões próxima do Audi Q2, ou seja ligeiramente menor do que o Tiguan.

No exterior, destaque para a forma de coupé, o que lhe confere algum dinamismo extra, bem como para a carroçeria de duas cores  separados por um friso cromado que percorre todo o teto.

Como não podia deixar de ser, o T-Roc apresenta proteções de plástico nos paralamas, que dá um aspecto off-road, típico desta classe de modelos.

Der neue Volkswagen T-Roc R-Line

Os pára-choques, tanto à frente como atrás, seguem a mesma tendência, com proteções que fazem recordar os jipes de outros tempos, mas acima de tudo servem para embelezar os SUV.

INTERIOR

A VW, que sempre foi bastante “reservada” em termos de design, tanto por dentro como por fora, decidiu arriscar tudo no novo SUV.  Se o modelo agrada por fora, é por dentro que o T-Roc se diferencia mais facilmente dos restantes veículos da linha, adotando uma postura similar ao futuro Polo, ainda não comercializado entre nós, o novo SUV exibe um habitáculo muito colorido, especialmente para um carro alemão, tradicionalmente bastante austeros.

Der neue Volkswagen T-Roc

O painel de instrumentos assume a forma de uma tela digital com 29,7 cm, no que é reforçado por uma segunda tela, este destinado ao entretenimento e navegação, com 16,5 ou 20,3 cm, dependendo das versões. Os mais exigentes podem contar com um sistema de som com 300 watt e oito canais.

MOTOR

As versões mais acessíveis do T-Roc vão estar equipadas com o motor 1.0 TSI de 115 cv, associado a uma caixa de seis velocidades.

Quem busca mais potência, pode sempre optar pelo 1.5 TSI, igualmente a gasolina e com 150 cv, que pode estar disponível com duas ou quatro rodas motrizes, surgindo o 2.0 TSI de 190 cv, exclusivamente 4×4, como o topo de linha.

O T-Roc estará à venda na Europa à partir de Novembro,  com preços que deverão partir   dos 25.000 euros, ou seja, por um valor ligeiramente inferior ao praticado pelo Golf com motor equivalente.

GALERIA DE FOTOS:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s