Ir para conteúdo
Anúncios

Honda apresenta o sistema de energia inteligente Power Manager Concept

Honda to present Power Manager Concept smart energy system at Frankfurt

A Honda apresenta, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017, a novidade Power Manager Concept (Conceito Gerenciador de Energia), um sistema de transferência de energia totalmente integrado.

O sistema foi projetado para incorporar veículos elétricos a uma rede inteligente de fornecimento de energia elétrica. Ele possibilita a coleta e distribuição de eletricidade entre rede de fornecimento, residências, empresas e veículos elétricos para equilibrar, de maneira inteligente, a demanda e o armazenamento eficiente de energia. A Honda irá aplicar a tecnologia do Power Manager como parte de um projeto piloto de rede inteligente no oeste da França.

Equilíbrio do fornecimento, armazenamento e demanda da energia elétrica

O Power Manager trabalha agregando e distribuindo energia da rede, residências e empresas equipadas com painéis solares e veículos elétricos.

A eletricidade é recebida no sistema a partir da rede de fornecimento ou gerada pelos painéis solares e pode ser usada para alimentar ou aquecer estabelecimentos, bem como carregar os veículos elétricos. Enquanto o veículo estiver plugado, a energia pode ser armazenada e usada na residência ou vendida de volta à rede, gerando, potencialmente,  valor aos proprietários.

O sistema Power Manager pode ajudar a beneficiar a rede em momentos de baixo ou alto fornecimento, e também representar uma oportunidade de receita para proprietários de veículos elétricos.

 

Projeto-piloto de rede inteligente na França

A Honda Motor Europa irá fornecer unidades do Power Manager para o projeto SMILE (Ideias Inteligentes para Conectar Energias) num programa-piloto de rede inteligente.

O projeto irá usar painéis solares e unidades do Power Manager para criar uma rede inteligente de energia, onde a energia pode ser utilizada para carregar veículos elétricos, alimentar estabelecimentos ou mesmo devolver eletricidade à rede quando requerido.

O projeto SMILE, apoiado pelo governo francês, está interligando 17 projetos com o objetivo de criar uma rede inteligente de energia no oeste da França até 2020.

O desenvolvimento do Power Manager sublinha o compromisso da Honda e sua ambição no campo da eletrificação.

Power Manager (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s