Ir para conteúdo

Chevrolet Equinox começa a ser vendido por R$ 149.900

Chevrolet Equinox 2018

O SUV de maior sucesso da Chevrolet no mundo chega ao mercado brasileiro para substituir a Captiva ele conta com  um motor 2.0 turbo de 262 cavalos (o mesmo usado pelo camaro em sua versão de entrada) que trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de nove marchas e tração integral.

O veículo conta com conteúdo inédito e acabamento premium – é a estreia da versão Premier, a mais sofisticada da linha global da Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres e extensa relação de equipamentos de série.

Chevrolet Equinox 2018

A lista inclui, entre outros, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro e dispositivo de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento.

O carro ainda oferece uma interessante funcionalidade comumente disponível em aviões de primeira classe: sistema emite ondas contrárias para cancelamento de ruídos externos do motor, amplificando a sensação de silêncio a bordo.

O veículo possui sensores, radares e câmeras específicas capazes de identificar situações de risco e acionar de maneira autônoma o sistema de frenagem e o de direção para mitigar ou mesmo evitar acidentes.

Em relação à conectividade, o SUV da Chevrolet conta com sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática avançada OnStar, que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

Chevrolet Equinox 2018

O Equinox tem  4.652 mm de comprimento, 2.105 mm de largura e 1.695 mm de altura.

A parte externa da carroceria traz elementos característicos dos novos produtos globais da Chevrolet, como a frente ampla e horizontal, faróis afilados integrados à grade que transmite força e modernidade ao conjunto.

Nas laterais, além da muscularidade escultural, vincos curvilíneos criam um interessante efeito de luz e sombra, que harmonizam com as grandes rodas de alumínio aro 19.

Na traseira, as linhas horizontais e contemporâneas reforçam o foco na execução precisa. O aerofólio parece flutuar sobre o vidro que segue envolvendo toda a área externa do compartimento de bagagem para transmitir, ao mesmo tempo, amplitude, dinamismo e leveza. Na base, duas saídas de escape completam o conjunto.

Chevrolet Equinox 2018

A sofisticação fica evidenciada pelos cromados delineando as janelas das portas. O mesmo acabamento faz-se presente na grade frontal e dá toque especial ao para-choque posterior e às barras longitudinais do teto.

Uma moldura fosca contornando toda a parte inferior do veículo reforça a robustez e estabilidade, deixando-o mais alto e elegante, destacando a imponência do conjunto e ainda ajudando a proteger a pintura contra o impacto de pequenos objetos presentes geralmente em trajetos mais acidentados.

O Equinox se destaca pelo excelente espaço interno. Característica que os projetistas perseguiram desde os primeiros esboços, tanto que o entre-eixos de 2.725 mm é um dos maiores e o mais bem aproveitados de todo o segmento, permitindo acomodar confortavelmente até cinco ocupantes com bagagens.

A sensação de amplitude é potencializada pelo teto solar panorâmico e pela disposição dos elementos, pensados para a máxima ergonomia e funcionalidade. O painel frontal, por exemplo, é desassociado do console central, trazendo mais conforto e espaço para os ocupantes.

Chevrolet Equinox 2018

O console central foi otimizado e alinhado às necessidades reais de uso do consumidor. Acomoda diversos comandos, porta-objetos com iluminação em LED, apoio de braço e os dutos que extende o sistema de ventilação para os passageiros que viajam atrás. Eles têm acesso facilitado à cabine por conta do piso plano, do tamanho das portas e da formatação das colunas em relação ao banco traseiro, cujo encosto conta com dois ajuste de inclinação.

O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro, aliás, pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.

O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga. Permite, por exemplo, que uma família vá ao parque carregando ali patins e outros apetrechos recreativos reservando o espaço de cima para transportar o pet com maior proteção e privacidade.

Além dos porta-objetos tradicionais que a maioria dos SUVs oferecem, o Equinox conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.

A lista de equipamentos de conforto e de conveniência do Equinox é realmente impressionante e se equipara ao dos modelos mais luxuosos do segmento.

Para os consumidores mais exigentes, porém, existe outros fatores que caracterizam um veículo como premium, como o conforto acústico proporcionado pelo elevado silêncio a bordo.

Esta aliás é uma característica marcante do SUV da Chevrolet, que traz soluções inovadoras. A mais impactante delas é o sistema ativo de cancelamento de ruído, comumente encontrado em viagens de primeira classe de aviões intercontinentais.

Quatro microfones instalados no interior do carro captam a frequência e a amplitude de ondas sonoras inerentes do motor e enviam para um módulo de controle, que processa a informação e faz com que os alto-falantes emitam uma onda contrária neutralizadora. Este sistema pode funcionar comitantemente ao de áudio e ao de comando de voz da cabine.

O veículo ainda é equipado com para-brisa laminado com sistema de isolamento acústico, vidros laterais mais espessos, vedação tripla nas portas, estrutura rígida da carroceria com solda a laser, além de espumas expansivas e defletores aerodinâmicos em pontos estratégicos para absorção de ruídos de rodagem e de turbulências.

Vale ressaltar o mecanismo elétrico de abertura e fechamento da tampa do porta-malas, que pode ser acionado por sensor de movimento. Para isso, basta passar o pé por debaixo do sensor de estacionamento esquerdo do para-choque traseiro. Esta funcionalidade é bastante útil, principalmente quando o usuário precisa acessar o compartimento de carga e encontra-se com as mãos ocupadas. O ângulo de abertura da tampa pode ser limitado por meio de um seletor no painel da porta do motorista.

O Equinox conta ainda com uma série de outros itens relevantes de conforto e comodidade, entre eles o sistema de som de alta fidelidade com (5) alto-falantes e (2) woofers da marca Bose, banco do motorista com ajuste elétrico (incluindo o lombar) com duas opções de memória, teto solar elétrico panorâmico e sistema semi-autônomo de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares.

O Equinox começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país em outubro com três anos de garantia e cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.

GALERIA DE FOTOS:

Categorias

Automoveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s