Ir para conteúdo
Anúncios

Salão de Genebra: Porsche Mission E Cross Turismo o elétrico de alta performance

XG18_A5_Quer_01_Intern_EN_V4

A apresentação do Mission E Cross Turismo da Porsche no Salão de Genebra é um estudo conceitual de um Cross Utility Vehicle (CUV) elétrico. Esse veículo para todo terreno é direcionado para pessoas com um estilo ativo que gostam de passar seu tempo livre viajando, praticando esportes ou outras atividades ao ar livre. Graças à tração nas quatro rodas, diferentes tipos de terrenos podem ser explorados com facilidade, conta com um interior espaçoso para levar equipamento esportivo de todos os tipos. Sistemas de montagem modernos facilitam levar pranchas de surf ou uma bicicleta elétrica Porsche.

As vantagens desse carro de quatro portas e quatro lugares incluem o design emocionante, com elementos off-road marcantes, assim como o novo conceito de mostradores e controle com telas sensíveis ao toque e acompanhamento do olhar. O veículo conceito com 4,95 metros de comprimento está pronto para ser carregado na rede de carga rápida de 800 volt e também pode ser carregado via indução através de uma estação de carga ou por um sistema Porsche de gerenciamento doméstico de energia. Pronto para a estrada, o Mission E Cross Turismo é uma continuação do estudo Mission E que a Porsche apresentou no Salão Internacional de Frankfurt em 2015.

Design: o inigualável DNA Porsche

Um capô baixo entre para-lamas poderosamente curvados: mesmo à primeira vista, a dianteira do Mission E Cross Turismo revela claramente seus laços com o icônico carro esporte Porsche 911. As entradas de ar verticais na frente, conhecidas como “cortinas de ar” são um dos marcantes detalhes de design do carro. Faróis Matrix LED representam outro destaque de estilo. As típicas luzes de condução diurna da Porsche com quatro pontos evoluíram, tornando-se estreitos elementos de vidro tridimensionais. Incrustradas em quatro aletas flutuantes, essas luzes também incluem o novo indicador de quatro pontos. Além disso, o veículo é beneficiado pelo facho alto de alta performance Porsche X-Sight. Os elementos off road de design incluem arcos robustos das rodas e soleiras, o visual impactante do defletor dianteiro e saia traseira, juntamente com altura em relação ao solo mais elevada.

Trem de força: performance elétrica esportiva graças a mais de 600 hp

Dois motores síncronos permanentemente acionados com potência de sistema acima de 600 hp (440 kW) aceleram o Mission E Cross Turismo até 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até 200 km/h em menos de 12 segundos. Esse desempenho soma-se ao nível de energia contínuo inédito entre veículos elétricos: múltiplas arrancadas sucessivas são possíveis sem perda de performance. A tração integral controlada sob demanda com o Porsche Torque Vectoring que distribui automaticamente o torque para as rodas individualmente, transfere a força para a pista.

O “DestinationsApp”: um assistente pessoal de viagem

O sistema Porsche Connect já oferece mais de 20 serviços digitais e aplicativos. No Mission E Cross Turismo, o “DestinationsApp” demonstra quais benefícios adicionais a plataforma digital poderá disponibilizar no futuro. Usando esse aplicativo, uma viagem de final de semana pode ser planejada rápida e facilmente através de uns poucos passos num smartfone. O aplicativo sugere destinos de viagem inspiradores, possibilita fazer reservas de forma rápida e sem esforço e cuida do planejamento do caminho, restaurantes e equipamento esportivo. O motorista pode até mesmo adequar o chassi do Mission E Cross Turismo à rota selecionada através do “DestinationsApp”, assim como escolher o tipo de música mais adequado, o controle do ar-condicionado e a iluminação ambiente para a viagem.

Carga: rápida e sem esforço
A arquitetura de 800 volts do veículo garante que a bateria de íons de lítio seja carregada para um alcance de aproximadamente 400 quilômetros (com base no NEDC – ciclo europeu de avaliação de consumo) em cerca de 15 minutos. O veículo conceito permite carregamento de bateria flexível tanto em viagem quanto em casa e é compatível com a rede de carga rápida que está sendo estabelecida nas estradas europeias como parte da joint venture IONITY. No local de trabalho, o Mission E Cross Turismo pode ser carregado através de tecnologia de indução e, em casa, tanto uma estação de carga como o sistema Porsche de gerenciamento doméstico de energia podem ser usados para recarregar a bateria. Esta última opção pode ser combinada com o sistema fotovoltaico da própria residência, para recarregar usando energia solar.

GALERIA DE FOTOS:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s