Ir para conteúdo
Anúncios

BMW Série 5 ganha versão híbrida no Brasil a 530e M Sport por R$ 328.950

O BMW Group segue focado em oferecer soluções de mobilidade eletrificada, altamente sustentável e eficiente, no mercado brasileiro.

E assim como fez em 2011, quando iniciou as vendas do BMW Série 7 Active Hybrid, um dos primeiros veículos híbridos oferecidos no país; e em 2014, quando lançou o BMW i3, o primeiro compacto premhttps://youtu.be/Qc25SYV_zskium elétrico disponível para aquisição de clientes brasileiros pessoa física, e o esportivo-híbrido i8 Coupé; chegou a vez de o BMW 530e M Sport fazer sua estreia no Brasil.

Às vésperas de ser apresentado oficialmente no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a variante híbrida plug-in do BMW Série 5, o sedã executivo de maior sucesso no mundo, já pode ser adquirido nas concessionárias autorizadas BMW i no país, por meio de pré-venda, a partir de R$ 328.950.

O BMW 530e M Sport é equipado com o inovador sistema BMW eDrive, que integra um motor elétrico de última geração associado a um motor de quatro cilindros e 1.998 cm³, movido a gasolina, e apto a entregar 184cv, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 290Nm de torque, de 1.350 a 4.250 rpm. A potência combinada é de 252cv, a mesma do BMW 530i, e o torque acumulado atinge 420Nm – 70Nm a mais que a versão a combustão.

P90256387_highRes_the-new-bmw-530e-ipe.jpg

Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 6,2 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima.

Rodando no modo puramente elétrico, o BMW 530e tem autonomia de 46 quilômetros, sem necessidade de recarga. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico pode utilizar as mesmas relações de marcha, dispensando a necessidade de um conversor de torque, contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz.

A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio e com capacidade total de 9,2 kWh, foi alocada sob o banco traseiro, o que favorece a oferta de espaço não apenas para os ocupantes, mas também para o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

O BMW 530e M Sport se distingue do Série 5 tradicional por meio de uma série de detalhes visuais discretos e que indicam a presença da tecnologia híbrida plug-in no veículo. Além dos emblemas com a inscrição “eDrive”, posicionados na coluna C e na tampa do porta-malas, e do soquete da tomada de recarga elétrica, situado próximo à roda dianteira direita; a versão híbrida traz itens na cor azul, como os frisos verticais da grade frontal, em duplo rim, tampas dos cubos de roda e pinças de freio M Sport. E, ao abrir as portas do sedã, soleiras com a inscrição “eDrive” se acendem, dando as boas-vindas aos passageiros.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s