A Ford apresenta grandes novidades no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, com lançamentos, conceitos e “show cars” que dão sequência à renovação da linha de produtos da marca e apontam suas futuras tendências. Seu estande, montado em formato de galeria de arte com o tema Ford Design Hall, também será palco de várias interações com o público durante o evento, de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo.
A mostra inclui o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o Territory, além dos conceitos Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado de modelos da linha atual da marca.
SUVs, esportivos e elétricos
Os SUVs são os astros da Ford no salão, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada durante o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que chega em breve às ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, é apresentado como conceito.
O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, tem lugar de destaque no estande. Os fãs poderão ver três Mustangs GT Premium, um deles em versão especial tunada de 1.000 cv.
A F-150 Raptor, picape off-road de alta performance, é apresentada na versão 2019, com novas tecnologias de controle. Na área de carros elétricos a Ford traz o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria de nova geração que também pode ser recarregada na tomada.
Propostas de estilo
A mostra da Ford inclui conceitos desenvolvidos para testar a reação dos consumidores a novas propostas. O Ka Urban Warrior tem suspensão elevada e elementos de estilo que dão ao Ka Sedan uma roupagem nova e esportiva, com foco no uso urbano.
A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.