Ir para conteúdo
Anúncios

Salão de SP: Jeep apresenta novos Wrangler, Renegade e Cherokee

 

Agora, na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Jeep destaca seu grande momento de consolidação como a marca mais competitiva no segmento que mais cresce no mercado nacional. A Jeep está no quarto ano consecutivo de crescimento significativo, com alta de 22,4% sobre 2017, bem maior do que a indústria de automóveis como um todo (13,5%).

Portanto, a trilha continua e o estande da Jeep no São Paulo Expo mostra tudo o que vem pela frente, com a mais completa gama de SUVs do mercado.

Novo Renegade

O SUV compacto que reinventou o segmento chega à linha 2019 com evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos. Como os novos faróis de LED e a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Car Play. E preços ainda mais competitivos.

O Jeep Renegade continua sendo o único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

imagem-9

Compass

Veículo nacional com mais tecnologias de condução autônoma e há mais de um ano à frente do mercado geral de SUVs no país, o modelo já superou a casa de 100 mil unidades vendidas e recebeu mais conteúdos em todas as versões da linha 2019, além de novas rodas e cores.

Nas configurações de topo, Limited (Flex e Diesel) e Trailhawk (somente Diesel), o sistema de estacionamento semiautomático Park Assist virou de série, assim como a partida remota do motor pela chave, extremamente útil para deixar a ampla e bem acabada cabine na temperatura ideal antes de entrar.

imagem-4

Novo Wrangler

A nova geração do veículo que mais bem materializa o espírito Jeep estreia no Brasil em grande estilo. Conhecido também pelo código JL, o Novo Jeep Wrangler traz ainda mais da incomparável capacidade off-road, maior uso de alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine e um conjunto mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado mas ainda fiel às origens.

Agora, o Wrangler conta com o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 com caixa de redução.

O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado.

Renegade Willys

O Salão do Automóvel também é palco para a apresentação desta futura edição limitada do Renegade, que homenageia a marca que criou os primeiros Jeep. A base será a versão Trailhawk, mas com vários diferenciais de estilo. A exemplo das inscrições “Willys” nos para-lamas dianteiros e “4-Wheel Drive” na tampa traseira, como era comum nos antepassados do Renegade.

A pintura da carroceria será Verde Recon, combinada a várias peças externas com acabamento escuro, como as rodas, emblemas, molduras de grade e para-choques e capas de retrovisores. Tonalidades que contrastam com a estrela branca nas colunas C, também bordada nos encostos dos bancos dianteiros.

imagem-8

Compass S

A próxima série especial do SUV mais vendido do Brasil o coloca como um exemplo de sofisticação. O ponto de partida foi a versão Limited Diesel 4×4 com uma pintura exclusiva, na cor Deep Brown, combinada a vários itens escuros (rodas, logotipos, frisos etc.) que normalmente seriam cromados.

O Jeep Compass S também terá de série o pacote de tecnologias de condução autônoma formado por controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense). Além do Park Assist, que já equipa todo Compass Limited e Trailhawk na linha 2019.

imagem-5

Novo Cherokee

Em avaliação para voltar ao mercado brasileiro, o Novo Jeep Cherokee também faz a primeira aparição no país, poucos meses depois de ser lançado na América do Norte. O modelo, que também ganhou o novo motor 2.0 turbo de 272 cv, exibe uma extensa reestilização.

Tanto na dianteira quanto na traseira, os novos conjuntos óticos com extenso uso de LED e os novos para-choques renovaram o estilo único do Cherokee. No interior, o console central foi redesenhado, com o reposicionamento do hub de conectividade, o que aumentou o espaço do porta-objetos.

Grand Cherokee

Topo da gama Jeep, o SUV grande segue à venda nas concessionárias da marca no território nacional, em versão única, Limited, com dois motores V6: o Pentastar de 3,6 litros a gasolina e o 3.0 turbo diesel. A transmissão é sempre automática de oito marchas, com tração integral Quadra-Trac II.

Na longa lista de equipamentos, vale ressaltar sete air bags, teto solar panorâmico, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação e o conjunto de entretenimento, composto pela central Uconnect com visor de 8,4” no painel, duas telas traseiras de 9” com entradas HDMI e fones de ouvido sem fio e som premium com nove alto-falantes e um subwoofer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s